VHILS – PERSONALIDADE DO ANO

#VHILS – PERSONALIDADE DO ANO

#NOSAQUI12 2

Epá, que notícia boa! Alexandre Farto, a.k.a. Vhils foi considerado o português que mais contribuiu para levar o nome do país ao estrangeiro.

E boa porquê? Porque o Vhils é um grande artista. O pintor e graffiteiro português é conhecido pelos seus “Rostos” esculpidos em paredes. O seu percurso artístico começou com apenas 11 anos, na região do Seixal (ah, pois é), realizando grafites nas paredes e em comboios. Em 2011 desenvolveu a técnica de baixos-relevos que o tornou conhecido. Mas, o Vhils é tão grande que extrapolou a fronteira da margem sul e para além de realizar obras de arte pelas grandes cidades do país, tem a sua “assinatura” em cidades como Nova Iorque, Moscovo, Londres, Los Angeles e Bogotá, entre outras.

VHILS – Personalidade do Ano

A imprensa estrangeira sediada em Portugal reconheceu o Vhils como a personalidade portuguesa este ano, anunciou a Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP): “O artista vai receber o Prémio Martha de la Cal da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal por ter sido considerado o português que mais contribuiu durante este ano para levar o nome do país ao exterior“.

O Vhils conseguiu elevar a arte do graffiti, ou melhor, contribuiu para o tornar arte, quando muitas vezes era marginalizado. O artista conseguiu transformar a paisagem urbana degradada num espaço de diálogo sobre a condição humana.

Nós aqui temos o Vhils.
Nós aqui temos isto.

Fonte: DN
Créditos: DN e D.R.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *