Catarina Laborinho, Leonor Alcácer & Telma Pedreira

WORKSHOP PARA PEQUENOS E GRAÚDOS 

gostamos 1

No próximo dia 17 pelas 17h a “nossa” querida professora dos Batanetes vai falar para os pequenos e graúdos. A apresentação deste seu novo projeto vai decorrer no Colégio do Vale aqui na nossa margem sul.
Numa conversa muito, muito informal, onde até de agricultura falámos, e com os pés na areia, a Leonor Alcácer e a Telma Pedreira apresentaram-nos o “Atelier de iniciação á expressão teatral”. O principal objectivo é promover e desenvolver competências comunicativas e criativas dos que queiram participar, pais, filhos, tios e avós.

Catarina Laborinho, Leonor Alcácer & Telma Pedreira com o pé na areia.

Catarina Laborinho, Leonor Alcácer & Telma Pedreira com o pé na areia.

Já se imaginou no papel da Florinda e viver a noite mágica no jardim maravilhoso com o Rapaz de Bronze*?

Pois é, a ideia é mesmos essa, fazer uma abordagem a textos e autores dos programas curriculares com base na representação teatral, bem como a apresentação de um exercício aberto ao público.
Este workshop destina-se a todos aqueles que prendem dar os primeiros passos na representação. Trata-se de um processo de caráter lúdico e descontraído. Fiquem descansados porque a Leonor não vai nota ao workshop, tal como fazia nos batanetes

O principal objetivo e desenvolver as capacidades nos domínios do corpo e da voz, através da expressão corporal e da improvisação, bem como levar os mais pequenos a desenvolverem a imaginação, a criatividade, a concentração, e o mais importante, a autoconfiança.

Se tens mais de 10 anos trás os graúdos e vem fazer o workshop.
Quanto a si, que sempre teve curiosidade em “viver” o papel do Adamastor, na poética obra Os Lusíadas, aproveite e venha dai. Irá decorrer igualmente um workshop para os graúdos.

* O Rapaz de Bronze, de Sophia de Mello Breyner Andresen – Livro nomeado para o 2.º ciclo.

Texto: Catarina Laborinho
Fotografia: LSBblog

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *