Escola de Rock do Seixal

CONCERTO “XUTOS & PONTAPÉS” ÀS 10H DA MANHÃ.

ouvimos

Estávamos longe de imaginar que íamos começar o fim de semana a ouvir um concerto de rock às 10h da manhã e, daqueles que sabíamos as letras todas (e, não era em inglês e nós a cantar em árabe!). Foi um concerto de puro rock em português, com interpretações de futuras estrelas do rock daqui, da South Bay.

O convite foi-nos feito pelo Joel Cabeleira e Costa (de quem somos fãs) para assistirmos ao Concerto/Audição ESCOLA DE ROCK DO SEIXAL sob o tema “XUTOS & PONTAPÉS”, no Cinema Teatro S. Vicente em Paio Pires. O Joel achou que nós íamos gostar e não podia estar mais certo.

A Catarina e eu combinámos levar as nossas filhas que ficaram “em ânsias” por irem assistir a um concerto rock. As expectativas delas não foram defraudadas e as nossas também não (tão bom quando isso acontece)!

Os artistas eram alunos de todas as idades a interpretar os temas em formato de banda. O ambiente era familiar e o apoio do público não podia ser mais extraordinário. Ver pessoas de todas as idades a apoiar, a cantar, a vibrar com as atuações dos felizes alunos foi contagiante.

Escola de Rock do Seixal

E, para honrar este grande acontecimento estava na assistência o Kalú dos Xutos, com quem tivemos oportunidade de trocar umas palavras e que se percebeu estar muito orgulhoso e honrado, com a homenagem que a Escola de Rock do Seixal prestou aos “senhores Comendadores”. Eu senti-me uma espécie de adolescente “sem jeito” por estar a cumprimentar uma estrela que se admira. E, que depois de saber o meu nome diz-me o Kalú:

“O nome das minhas ‘baterias’ começam todos pela letra ‘M’ e a minha preferida chama-se Marlene!” – acho que corei até ao fundo das minhas entranhas e, se já me sentia uma adolescente “sem jeito” perante uma grande estrela, este comentário arrasou-me (no bom sentido, claro). Arrancou-me logo um sorriso de orelha a orelha. Rapidamente recompus-me, pois o silly moment* não se adequava.

Mas, a manhã foi repleta de emoções. Ver as nossas filhas a curtirem e a vibrarem ao som de Xutos, a quererem saber mais, a aplaudir e de braços no ar, a fazerem o “X” com os braços foi verdadeiramente emocionante.

E, foi assim, a nossa grande estreia num concerto de rock às 10h00 e soube-nos muito bem.
Obrigada Joel Cabeleira e Costa, por nos proporcionares este (bom) momento.

* silly moment – momento pateta, tolo.

Nós aqui temos Escola de Rock do Seixal.
Nós aqui temos isto.

Fotografias: AERS – Escola de Rock do Seixal

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *